logo RCN
Notícia

Semana termina com chuva e frio no Sul

  • Florianópolis (SC), por João Pedro Naime -

Novas instabilidades que se formam na Argentina avançam para o Brasil e provocam pancadas de chuva já no início da tarde desta quinta-feira (16), no centro-sul e oeste do Rio Grande do Sul. O risco de temporais aumenta na região metropolitana do estado, nos Pampas e na região das Missões.

Na sexta-feira (17), a chuva ganha reforço de uma nova frente fria e se espalha por todo o estado. Há risco de chuva forte e volumosa, com raios e com rajadas de vento de até 70 km/h em praticamente todas as áreas. Apenas na região dos Pampas é que a chuva diminui, mas tem previsão de rajadas de vento ao longo do dia, 50 e 60 km/h.

Essas instabilidades se espalham também sobre o Paraná e Santa Catarina e o risco de temporais se eleva, inclusive na região do litoral. No Rio Grande do Sul, durante os temporais, as rajadas de vento podem chegar a 80km/h em Santa Catarina e no sul do Paraná, ficam entre 40 e 60 km/h.

Instabilidades começam perder força no fim de semana

No sábado (18), ainda chove moderado a forte durante a madrugada e início da manhã no norte gaúcho, mas depois a chuva vai perdendo intensidade e o tempo volta ficar firme. O domingo (19) será de tempo firme em praticamente todo o Sul do país, com exceção das áreas mais ao norte do Paraná, que ainda ficam sujeitas às pancadas de chuva devido as novas instabilidades que avançam do estado de Mato Grosso do Sul.

Risco de geada
As temperaturas começam diminuir no fim de semana e o risco de geada aumenta no sudoeste gaúcho já no sábado (18). No domingo (19), aumenta as condições de geada no interior do Paraná, de Santa Catarina e em na maior parte do Rio Grande do Sul, com exceção apenas do litoral.

Caso Bruno e Dom: PF encontrou restos mortais em área de 'dificílimo acesso' Anterior

Caso Bruno e Dom: PF encontrou restos mortais em área de 'dificílimo acesso'

Varíola dos macacos: por que OMS vai mudar nome da doença Próximo

Varíola dos macacos: por que OMS vai mudar nome da doença

Deixe seu comentário